A Magistratura Judicial Cabo-Verdiana passa, a contar provisoriamente com mais 11 magistrados, selecionados no Concurso nº 21 de 02 de março de 2018 para preenchimento de entre 7 a 10 vagas de Juiz Assistentes no quadro da Magistratura Judicial empossados no dia 2 de janeiro do corrente ano .
Os 11 Juízes Assistente já se encontram em Lisboa, Portugal, onde iniciam a partir de hoje uma formação de seis meses no Centro de Estudos Judiciários (CEJ), seguido de um período de estagio em exercício de função de 12 meses nos tribunais de acesso final de Cabo Verde.
Edson Lino Moreira, Ivalcéncia Pinto, Djeff Kirk Neves, Arsénia da Veiga, Elizângelo Fernandes, Carlos Patrick Andrade, Nilton José de Pina, Magnólia Fortes Correria, Hélia Maíza da Graça, Keila Maria Semedo e Fernando Rui Santos foram os candidatos selecionados no concurso que previa inicialmente o preenchimento de até 10 vagas, mas que, entretanto, permitiu a entrada de 11 dos concorrentes.
Aos candidatos empossados o presidente do CSMJ apelou a um engajamento proficiente a esta oportunidade, que reconhece ser de muita luta, mas que, relembra, deve ser sadia e direcionada para o engrandecimento do nome de Cabo Verde e a própria magistratura judicial do país.
O candidato Edson Lino Moreira, em nome do grupo, comprometeu em abraçar a profissão, que representa a concretização de um sonho, com total responsabilidade e dedicação.







