O presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ), Dr. Bernardino Delgado, recebeu nesta terça-feira uma Delegação do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua que se encontra em Cabo Verde numa missão preparatória, tendo em vista a formulação do novo projeto da União Europeia PRO-JUST.
O projeto referido, de caráter regional (PALOP-TL), irá dar sequência ao trabalho já realizado no quadro do projeto PACED, que terminou em junho de 2022.
Partindo das lições aprendidas com o PACED, o PRO-JUST terá como ponto de partida as relações já criadas entre as instituições dos países parceiros, pretendendo reforçar estas parcerias e divulgar o conhecimento mútuo e a cooperação entre as instituições que integram a cadeia da justiça criminal nestes países.
A missão, que será realizada nos seis países abrangidos pelo projeto, será essencial para a recolha de informação relevante para elaborar a descrição das atividades, bem como para um correto enquadramento do setor de intervenção no contexto nacional.
O objetivo principal da missão é estabelecer prioridades para as instituições beneficiárias em cada país, envolvendo-as e mobilizando-as, desde já, para a implementação do projeto.





