Previous Next

2 de novembro de 2022

Presidente da República confere posse a dois novos conselheiros do Supremos Tribunal de Justiça
 

 

O Supremo Tribunal de Justiça de Cabo Verde passa a contar com dois novos juízes conselheiros empossados nesta quarta-feira, 2 de novembro, pelo Presidente da República de Cabo Verde, Dr. José Maria Neves.

A promoção e a colocação do Dr. Simão António Alves Santos e da Dra. Zaida Gisele Lima da Luz, extraído dos Boletins Oficial n.º178, de 19 de outubro e 181, de 24 de outubro, por deliberação do Conselho Superior da Magistratura  Judicial, (CSMJ) foi feita por concurso público aberto a magistrados na carreira de Juízes desembargadores.

Perante o Presidente da República, o Presidente da Assembleia Nacional, o Presidente do Tribunal Constitucional, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, da Ministra de Justiça, do Presidente do Tribunal de Contas,  do Procurador-geral da República, do Presidente do CSMJ e os seus membros vogais, e do júri do referido  concurso    os dois novos conselheiros prestaram juramento à nação cabo-verdiana e respeito pela Constituição e demais leis da República, aceitando o desafio que lhes é encarregue em prol da dignidade da Justiça Cabo-verdiana.  

 

© Copyright 2017 | All Rights Reserved | Power By ISONE INFORMATION SYSTEMS.

Please publish modules in offcanvas position.