Previous Next

Presidente do CSMJ enaltece papel das forças de segurança na prevenção da criminalidade  

 

O presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial Dr. Bernardino Delgado enalteceu nesta quarta-feira o papel das forças policias e das instituições judiciárias na prevenção da criminalidade em Cabo Verde, apresentando dados de relatórios internacionais que colocam o arquipélago numa posição diferenciada principalmente no que toca ao controlo da corrupção.

Bernardino Delgado, que discursava na sessão de abertura do seminário sobre “operações especiais de prevenção criminal” enquadrado no âmbito  da 16.ª reunião dos comandos da Polícia Nacional,  a decorrer na cidade da Praia, afirmou que Cabo Verde orgulha-se de ser um país que, nos últimos anos, tem sido caracterizado em vários patamares que correspondem a uma “afirmação substantiva, não-retórica, não-proclamatória dos valores fundamentais imanentes à nossa Carta Magna”, com destaque para o primado do direito.

Segundo o presidente do CSMJ, para estes indicadores tem contribuído fortemente, a Polícia Nacional, a Polícia Judiciária, a Procuradoria da República os Tribunais, com destaque para o papel que as forças e serviços de segurança desempenham na linha de frente.

“Não posso deixar de referir que as Forças e Serviços de Segurança são, antes de mais, o garante do Estado de Direito Democrático, o garante das liberdades. E verdadeiramente, são estes os valores que devemos incutir às mulheres e homens que servem Cabo Verde nestas áreas de intervenção.

Com a realização deste seminário, cuja  sessão de abertura foi presidida pelo Ministro da Administração Interna, Dr. Paulo Rocha, o presidente do CSMJ espera que se reafirme um compromisso que apontará os caminhos para uma atuação mais sustentada a bem da estabilidade que caracteriza Cabo Verde.

 

© Copyright 2017 | All Rights Reserved | Power By ISONE INFORMATION SYSTEMS.

Please publish modules in offcanvas position.