Previous Next

Tribunal da Relação de Sotavento reforçado com mais dois Juízes Desembargadores

 

O Tribunal da Relação de Sotavento conta, a partir de hoje, com o reforço de mais dois magistrados Judiciais empossados na manhã desta quarta-feira pelo Presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial, (CSMJ),Dr. Bernardino Delgado.

São eles o Dr. Antero Carlos Lubrano Varela e a Dra. Samyra Oliveira Gomes dos Anjos, ambos aprovados em concurso e promovidos a categoria de Desembargadores conforme o estrato da deliberação do Conselho Superior da Magistratura Judicial n.º 84/2020/21 publicado no Boletim Oficial desta terça-feira, 19 de outubro.

 A nomeação de mais dois juízes desembargadores para o Tribunal da Relação de Sotavento visa, segundo o Presidente do CSMJ, reforçar a capacidade de resposta deste tribunal de segunda instância, à demanda de processo que é crescente, sendo ela a primeira instância de recurso de Sotavento, região onde se regista o maior volume processual do país.

“Enquanto órgão de gestão o CSMJ espera dos novos desembargadores um maior entrosamento com os colegas para aumentar a capacidade de resposta, de modo a dar vazão aquilo que é a expectativa dos utentes em relação a respostas que esperam da justiça”.

Dr. Bernardino Delgado acredita na capacidade dos dois magistrados ora empossados que, segundo observou, reúnem experiência necessária para assumirem maiores responsabilidades naquilo que é a hierarquia do cargo no sistema e para levantar a bandeira do Tribunal da Relação de Sotavento, enquanto instância procurada pelos cabo-verdianos como segunda alternativa para a resolução dos seus litígios e conflitos judiciais.

O presidente do CSMJ contemplou os novos desembargadores com um “bem-haja” e desejou a ambos, boa sorte e sucessos na nova missão.   

© Copyright 2017 | All Rights Reserved | Power By ISONE INFORMATION SYSTEMS.

Please publish modules in offcanvas position.