Nota de Pesar  
 

É com sentimento de pesar, que o Conselho Superior da Magistratura Judicial tomou conhecimento do falecimento, na passada terça-feira, 16 de janeiro, em França, vítima de complicações de saúde, do saudoso amigo e companheiro de jornada Dr. Manuel de Jesus Lopes Cabral, juiz de direito de 3.ª classe aposentado desde 2021.

Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir que esteja iluminado e em paz, que haja conforto à sua família, para poder enfrentar esta incomensurável dor com serenidade.

Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele e bem assim todo o trabalho prestado em torno da justiça cabo-verdiana.

Dr. Manuel de Jesus Lopes Cabral iniciou a sua carreia na magistratura no ano de 1990 no Tribunal Regional de Santa Catarina, passou pela Comarca do Fogo e depois foi nomeado Juiz do Tribunal Fiscal e Aduaneiro da Praia em 1995 e de São Vicente em 1996.

Passou pelo Juízo de Trabalho da Comarca de 1.ª Classe da Praia e depois para o Juízo Criminal do mesmo tribunal. Da Praia foi para o Tribunal da Comarca de 2.ª classe de Santa Cruz. 

 Em 2018 foi destacado para o exercício de funções no Juízo Crime do Tribunal da Comarca do Sal, e em 2019 foi colocado como Juiz na Comarca do Tarrafal, onde permaneceu até 11 de julho de 2021, data em que completou 65 anos e aposentou-se por limite de idade. 

© Copyright 2017 | All Rights Reserved | Power By ISONE INFORMATION SYSTEMS.

Please publish modules in offcanvas position.